Páginas

domingo, 31 de março de 2013


Após aquela discussão terrível, eles estão nervosos, ela esta sentada na ponta do sofá branco de canto, ele esta em pé de cabeça baixa encostado a porta. A única coisa que se houve sãos os soluços dela, mais leves como que não quer que ele saiba que ela esta chorando. Outro som vem da avenida, pessoas falando alto e as buzinas dos carros.
Qual será o problema? Não sei mais algo que incomoda os dois. Ela parece tão abatida, como se estivesse sem rumo, não sabe exatamente o que fazer. Ele quer ajuda-la, mas não sabe como, então ele se desloca ainda com a cabeça baixa, em direção a ela. Ele se agacha, e segura suas duas mãos, que por sinal estão geladas e úmidas por conta das lagrimas. Ela levanta o rosto e os dois cruzam os olhares, eles parecem se comunicar pelo olhar, ela segura as mãos dele tão firme, e então ele a levanta, segura seu rosto com as mãos, ainda se olhando, ele a trás para mais próximo de si, quando os dois rostos se tocam e um sente a respiração do outro, seus lábios... Um encosta no outro, ele a beija, e sente suas lágrimas escorem entre o beijo, após o fim do beijos, ela deita sua cabeça no ombro dele, uma forma de consolo. Para ela é um conforto tão grande, estar nos seus braços, sentir seu corpo quente, sentir suas mãos envolvidas sobre ela, o gosto do seu beijo. Ele não precisa de mais nada, pois o mundo e o suficiente para ele está em seus braços.
                                                                      (Autor Desconhecido)



quinta-feira, 10 de janeiro de 2013


As gotas da chuva caem sobre meu rosto, tornando minha visão mais difícil, elas caem sobre meus olhos, e tudo começa a ficar embraçado, e por incrível que parece minha vida anda assim... Total mente embaçada, sem nexo ou qualquer outro tipo de lado bom. Elas caem sobre o contorno da minha cabeça, para que cubra cada canto do mesmo. Então eu estou ali parada em baixo daquela grande e enorme nuvem cinza que se movimenta em uma única direção, levando com ela todas as outras penas cores cinza espalhadas pelo céu, e ao mesmo tempo jorrando gotas e gotas salgadas, fecho meus olhos, então vem o alivio de senti-las deslizarem pelo meu rosto, eu estou no paraíso. Tudo parece tão sóbrio, e eu sinto que estou ficando limpa, essas gotas são tão necessárias pra mim, quanto mais elas saem de mim, mais eu quero que todas elas permaneçam. E eu sei que essa chuva é o reflexo do meu corpo por dentro. Tempestade forte, onde caem pedras de gelo, eu sou o céu, as nuvens são meus olhos, e a chuva minhas lagrimas, e as pedras de gelo... As pedras são todos os sentimentos ruins que estavam em mim, decepções, saudades, raiva, e dor. Elas vão caindo e indo em bora. Caem no chão e se despedaçam todas.

                                                                                   (Autor Desconhecido)

                               

domingo, 18 de novembro de 2012

Supostamente



Hoje é um dia muito importante, hoje é o baile de formatura. E estou muito ansiosa, imagine como foi passar o dia todo louca pra colocar meu vestido? É lindo, é simples porem glamoroso. Neste momento estou na frente do espelho, tenho loucas ilusões que meu corpo tem alguns pneuzinhos, mais será mesmo? Mais isso é um dos milhares detalhes. Digamos que estou em uma fase de amor platônico. Há um garoto no meu colégio, o Pedro, ele é totalmente lindo, não é nenhum jogador de futebol mais é um ótimo aluno, é filho de pais bem ricos, e como eu disse ele é lindo. Às vezes nos falamos nas trocas de aula, mas bem pouco sou tão tímida que tenho até vergonha de olhar na cara dele. Mas bom voltando a realidade, hora de por o vestido, ele é rosa, mas um rosa bem claro mesmo, quase branco, tomara que caia, e apertado até minhas costelas, logo mais ele é solto, não tão grandão, mais o suficiente para não ser tão justo. Ele é de seda e vai até meu calcanhar, hora do sapato, meu salto é bem bonito nada extravagante, porem alto. Meu cabelo? Ele esta caído nos meus ombros, sedosos e lisos, com o brilho maravilhoso, maquiagem? Bem simples, afinal é o meu jeito e o carnaval já passou para usar sombras azuis, e batom vermelho e blush laranja. Cheguei. Definitivamente a decoração está linda, a musica nem se fale. Após me encontrar com as minhas amigas, sinto uma mão leve sobre minha cintura, macia e familiar. Não foi nem preciso pensar duas vezes para ver que era o Pedro, o menino lindo da aula de Literatura. Então papo vem, nós dois nos conduzimos para a pista de dança. Passa pela minha cabeça “Como ele pode me chamar para dançar? Sou tão desengonçada” Então imediatamente o riso toma conta de mim. Ele sorri desentendido. Conversei tanto, então eu comento que não sei dançar, delicadamente ele encostas seus lábios quentes e doces nos meus ouvidos e sussurra “Dois para lá, dois para cá” Automaticamente minhas pernas tomam a iniciativa de seguir as orientações do príncipe. Ele então segura na minha cintura e me coloca em cima dos seus pés, e ele mesmo faz os movimentos, trocas de sorrisos são constantes naquele momento. Ele me gira suave mente, e me coloca sobre o chão novamente, então finalmente vem o beijo. Seus lábios leves, quente sobre os meus, parecia que eles foram feitos um para o outro. Senti suas mãos segurar minha cintura tão fina, e por dentro praticamente estava derretida, sensação boa, o frio na barriga. Seu beijo era algo puro, seu halito doce. Ao som de Maroon 5, She Will Be Loved, encostamos nossos rostos um no outro, olhos fechados, e dando os passos que ele me orientou, “um para lá, e um para cá” então finalmente eu percebi que eu estava totalmente apaixonada.
                                                                                                  (Autor Desconhecido)

sexta-feira, 16 de novembro de 2012



Se você esta sofrendo por causa de um amor perdido, eu tenho más noticias não ha nada que você possa fazer. E não há ninguém que possa ajudar. Na melhor das hipóteses, você vai ter um amigo paciente para leva-lo a um bar e ouvir suas queixas e eventualmente buscar você em bar e leva-lo pra casa com segurança nos dias em que você se coportando feito um bobo. Na verdade até existe alguém capaz de curar sua dor, mas esse alguém não costuma a ter pressa, ele se chama tempo. Por tanto procure levantar sua cabeça e dar um passo a diante por menor que seja. Por que você ainda tem um longo caminho a percorrer dentro desse inferno. Ter pena de si mesmo não vai ajudar em nada. E por mais que você não acredite eu posso garantir que você sente algum prazer em cultivar esse sofrimento, sim estar triste é uma forma de exercer a paixão quando o alvo dessa paixão já se foi. Você esta usufruindo do seu direito de viver eternamente apaixonado. Isso é ótimo prova que você é um romântico. Mais coisas ótimas não costumam  ser baratas. E você tem que pagar ser preço. Em algum momento tudo isso vai passar, e nesse caso quando o furacão for embora ele não deixara destroços. Tudo estará em sei devido lugar como se nada tivesse acontecido você vai recuperar suas noites de sono, vai se sentir revigorado. Vai tá feliz cosigo mesmo vai levantar sua alta estima. Você vai estar pronto para entregar seu coração a outra pessoa mesmo correndo risco de partir em mil pedaços novamente. Por que o amor sempre vale a pena.
                                                                              (Serenata de Amor)

                 Imaginem um mundo de coisas limpas e bonitas, onde a gente não seja obrigado a fugir, fingir ou mentir, onde a gente não tenha medo nem se sinta confuso (não haverá a palavra nem a coisa confusão, porque tudo será nítido e claro), onde as pessoas não se machuquem umas às outras, onde o que a gente é apareça nos olhos, na expressão do rosto, em todos os movimentos — acrescentem a esse mundo os detalhes que vocês quiserem (eu me satisfaço com um rio, macieiras carregadas, alguns plátanos e uma colina — ou coxilha, como se diz aqui no Sul — no horizonte), depois convidem pessoas azuis para se darem as mãos e fazerem uma grande concentração para concretizar esse mundo — e, então, quando ele estiver pronto, novo e reluzente como se tivesse sido envernizado, então nós nos encontraremos lá e eu não precisarei explicar nada, nem contar nenhuma estória escura, porque estórias claras estarão acontecendo à nossa volta e nós estaremos sendo aquilo que somos, sem nenhuma dureza, e o que fomos ficou dependurado em algum armário embutido, junto com sapatos (quem precisará deles para pisar na grama limpa dessa terra?), roupas e enfeites (quem precisará de panos, contas ou cores na terra onde o ar será colorido e enfeitará nossos corpos?)— lá, eu digo, nós nos encontraremos entre centauros, sereias, unicórnios e duendes, e sem dizer nada, com um olhar verde (uma das minhas grandes frustrações sempre foi não ter olho verde — mas lá eu terei) eu direi o quanto gosto de vocês, e voaremos de tanta boniteza — combinado? — Caio Fernando Abreu



Então você passa por tantas coisas e para, para pensar nas coisas desnecessárias que você fez, chorou por ele semanas atrás, há dois dias, ontem à noite, e de manhã quando acordou e se olhou no espelho, mais lagrimas se derramaram, noites sem dormir, e tudo que aconteceu na sua cabeça. Então o dia passa, e você pode até dar uma esquecida, mais não bastam cinco minutos para se lembrar do que aconteceu. Logo mais a noite chega e aí você deita sua cabeça no travesseiro... E você sente meio molhado por suas lágrimas, então fecha os olhos e relata tudo novamente. Então você abre os olhos e pensa “Será que ele chora como eu? Ou pensa como eu?” Mais então vem a desconfiança e você pensa “Só eu faço isso”. Se você se sente assim, não há nenhum problema, você é apenas romântico, e esta demonstrando seus sentimentos em gestos, não em palavras.
                                                                                      (Autor Desconhecido)
 
                                     Desisti de achar que o príncipe vai achar o sapatinho (ou sapatão) que perdi nas escadarias. Não sinto mais impulsos amorosos. Posso sentir impulsos afetivos, ou eróticos — mas amorosos, sinceramente, há muito tempo. É estranho, e não me parece falso, mas ao contrário: normal. Era assim que deveria ter sido desde sempre. E não se trata de evitar a dor, é que esse tipo de dor é inútil, é burra, é apego à matéria. — Caio Fernando Abreu 


Então ela se despede de todas suas escolhas por um único motivo. Ela é forte o suficiente para saber o que é certo ou errado, então ela escolhe o caminho que tem seus lados bons e ruins. Ela decide largar sua vida por amor. Esta disposta a passar por autos e baixos, está ciente que em vez em quando vai se arrepender por ter feito esta escolha, mais quando tudo volta ao normal ela tem certeza que fez a escolha certa. Tão pequena e perdida nesse mundo tão grande e cruel. Será que ela sonha que tudo vai ser perfeito? Não, ela só enxerga o amor. Mais o amor que ela sente por ele... E ele será que se sente bem em ter feito a mesma escolha? Será que ele sente tanto assim igual a ela? As pessoas podem achar imprudente a escolha deles, mais eles não se importam, pois quando estão juntos, nada mais é precioso que o momento deles, então isso virá um fluxo perfeito.
                                                                              (Autor Desconhecido)

                     Às vezes o que parece um descaminho na verdade é um caminho inaparente que conduz a outro caminho melhor. As vezes não. O que a gente pode fazer é dar crédito ou não à pessoa. Freqüentemente não vale a pena. Freqüentemente, vale. — Caio Fernando Abreu